As pessoas dizem eu te amo, chamam de amor .. e com o decorrer da relação, com o fim muita das vezes nunca mais dizem eu te amo, não se chamam de meu amor, não se falam, se odeiam, se matam.
O sentimento morre, o amor da tchau, e com o andar das coisas cresce um sentimento que ainda não tem nome. Uma certa raiva com uma enorme dose de despeito e muito mais muito orgulho .. Qual será o nome do sentimento que mistura amor com ódio? Que mistura tristeza com felicidade? Que incluem todas as angustias que existiram e ainda existem, mas esquece toda a felicidade momentânea ou existente do que aconteceu. Mistura saudade com vontade de nunca mais ver...
Qual nome seria dado a uma coisa desse porte? As pessoas dão nome às coisas a todo o tempo, as pessoas dão nome às atitudes dos outros, as pessoas dão nome as caras dos outros, mas talvez ninguém ainda tenha dado nome a isso porque ninguém nem sequer sabe explicar o que é isso. Eu entendo que derivados existem, entendo como pedreiro veio de pedra... Entendo a regra para se formar palavras a partir de um radical com a participação de um sufixo ou prefixo, mas apesar de entender as regras nem sequer consigo pensar em uma palavra que tivesse como carregar a carga que este sentimento trás. Talvez se eu juntasse amor com saudade e colocasse o despeito e a raiva todos numa sacolinha e fizesse como no dadaísmo eu talvez assim conseguisse montar algo correspondente. Pelo menos assim saberia que ali naquela palavra teriam pedacinhos de cada um dos sentimentos.
Mas mesmo entendendo não consigo explicar como alguém pode apagar, esquecer, odiar, matar, ignorar entre muitas outras coisas que fazemos quando esse sentimento nos invade.
Não consigo entender como alguém pode esquecer que um dia amou!
"O Dadaísmo é caracterizado pela oposição a qualquer tipo de equilíbrio, pela combinação de pessimismo irônico e ingenuidade radical, pelo ceticismo absoluto e improvisação. Enfatizou o ilógico e o absurdo. Entretanto, apesar da aparente falta de sentido, o movimento protestava contra a loucura da guerra. Assim, sua principal estratégia era mesmo denunciar e escandalizar."
ResponderExcluiruau, não é quase a mesma coisa? afinal, sempre que amamos é traçamos uma guerra entre razão e sentimento. não é?
Fabiana diz:
ResponderExcluir*amiga queria comentar mas não consegui, então lê aquii
*Estranho como uma coisa simples pode ser tão complicada né ?! Mas quem disse que em termos de sentimentos existe simplicidade ?! Estarei sempre aqui pra leeer esses e outros muitos posts.Amigaa, vc é genial... Te amoo (L)
Eu sei o que é Dadaísmo, Manoela. Não precisa explicar, hahaha.
ResponderExcluir