quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

única estação

os meus sentimentos só aparecem quando o verão aparece!
Instável, quente, cansativo... e sempre termina com um temporal que me deixa puta porque molha meu cabelo, minhas roupas e todos os meus papéis e nem sequer se preocupa se são documentos importantes que eu passei uma tarde inteira no cartório para autenticar. Mas, infelizmente, eu sou fácil demais e me deixo levar pelos raios e trovões que fixam como magia na minha frente enquanto o cheirinho da poeira vai subindo até o meu nariz, o que me causa uma certa inquietação e resulta em alguns espirros. O resultado é: meu cabelo destruído, meus documentos molhados, meu humor alterado e eu igual uma maluca paralisada olhando meia dúzia de raios cortarem o céu enquanto eu espirro .. e lá está você não é mesmo verão? Destruindo tudo que eu construí, passando feito um furacão que remexe e bagunça tudo enquanto eu fico feito uma pata estática, olhando, admirando e pensando no que vou falar... enquanto isso eu não falo nada. E você age como minha mãe quando entra no meu quarto e muda tudo de lugar, põe calça onde ficam as blusas, põe blusas onde ficam as calcinhas.. mas eu não ligo porque eu simplesmente não ia arrumar nada mesmo e no seu caso, porque eu acho que eu gosto.
Pode chegar o outono e eu me animar porque todo aquele vendaval passou e as folhas velhas vão cair e nascerão outras. O inverno vai se aproximando e enquanto eu luto as 07:00 da manhã para levantar e ir trabalhar eu luto para que você não volte de novo com suas chuvas devastadoras e curtas, eu até me esqueço de seus raios brilhantes e das formas que eles assumem quando riscam o meu céu. Tudo se torna maravilhoso, eu vou acordando e dormindo na mais perfeita saúde e daí eu chego até a achar que posso viver tranquila sem lembrar do seu calor porque as flores nascem de novo, e olha, eu te garanto que elas nasceram muito mais bonitas do que no ano passado, são rosas, amarelas, vermelhas eu todas elas estão comigo, eu aproveito o cheiro de cada uma no seu momento certo, eu aprecio e me esqueço de você verão. Tenho uma rosa amarela na cabeceira de minha cama e ela está ali ao meu dispor me alegrando, mas ela não dura mais que uma semana... por que? Talvez seja porque sem água ela não realize a fotossítese, ela precisa ser regada ne? morreu a minha rosa amarela, e a culpa foi minha que mais uma vez esqueci de colocar água para ela. Na verdade a culpanão foi minha, a culpa foi do verão que já chegou de novo e roubou minha atenção me fazendo esquecer da coitada da rosa amarela. O ciclo se completou novamente e lá está ele me acompanhando e me fazendo dormir cansada e suada. Eu até gosto. Mas no final do dia ele se vai com a chuva e as únicas coisas que restam são as cicatrizes que os raios deixaram no meu céu.

Um comentário:

  1. enjoy the lights, the sunshine, the heat... enjoy the rain and its thunders, just enjoy the summer

    ResponderExcluir